Nossa História - CEI - Centro de Educação Infanto Juvenil
CEI

CEI - CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTO JUVENIL

O Centro de Educação Infantil nasceu da vontade das Professoras Celeste e América realizar o sonho de todo profissional, que é ter o seu próprio “laboratório” onde pudesse por em prática as experiências em educação já adquiridas em outras cidades onde antes residiram. Associada a este sonho, a preocupação com a escolarização das suas filhas foi o outro grande motivo, podendo assim estender às crianças desta comunidade o mesmo cuidado e carinho a elas dispensados. CEI
Assim, em 03 de março de 1980,num prédio desativado cedido pela Prefeitura, o CEI iniciou suas atividades com apenas 19 alunos distribuídos em turmas de Pré-Escolar: infantil, prontidão e alfabetização, tendo como Professoras: Celeste, Salete e Alda.

Com a demolição do prédio em 1982, a “escolinha” funcionou provisoriamente numa casa, até que em 16 de julho de 1984 mudou-se para as instalações próprias, onde funciona até hoje. Em 1983 começou a implantação gradativa do então 1º grau, e em 1990 a primeira turma conclui a 8ª série; nestes oito anos, gradativa foi também a construção das instalações, adequando-as a cada ano,às sua necessidades pedagógicas. Em 1987 com o início da primeira turma de 5ª série, foi alterado o nome para CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTO-JUVENIL.

Muitos e importantes foram os colaboradores, nestes 30 anos! Impossível cita-los nominalmente, mas todos têm a certeza da sua valiosa contribuição na construção desta Escola que merece o respeito e o reconhecimento da comunidade pelos bons resultados apresentados, traduzidos no desempenho dos seus ex-alunos. Hoje, 90% dos concluintes continuaram estudos, estando hoje na Universidade ou já concluíram cursos em diversas áreas. A comunidade pombalense tem sido a grande beneficiária, contando hoje com os serviços de muitos destes profissionais, como: dentistas,enfermeiras, médicos, advogados, administradores,fisioterapeutas,professores.

A fórmula deste sucesso pode-se dizer que é a combinação perfeita de uma Direção e Coordenação Pedagógica sob a responsabilidade de profissionais com larga experiência em educação, uma equipe de apoio administrativo responsável e dedicado, criando assim todas as condições para que Jovens Professores exerçam a docência com entusiasmo e competência próprios dos profissionais habilitados que são.
(75) 3276-1095
Rua São Paulo , nº 03 - Zonal Sul
Ribeira do Pombal - Bahia
Lince Web - Soluções Inteligentes